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A A Gestão de Ativos Imobiliários é uma tarefa importante e de grande impacto nas despesas de muitas empresas (quando locado) são a segunda ou a terceira conta mais onerosa em relação a receita e em alguns casos quando os próprios impactam no caixa/ ativos da empresa, e são na maioria das vezes parte fundamental para engrenagem do seu negócio funcionar.

A Gestão eficiente tem ganhos tangíveis e rápidos:

  • Aumento de Eficiência (Custos+Despesas/Receita)
  • Redução de multas por atrasos em pagamentos diversos (água, luz, condomínio, IPTU, taxas);
  • Redução do número de pagamentos indevidos;
  • Diminuir impactos de multas por documentação legal e possíveis exposição da empresa;
  • Ganho de tempo com automatizações.

Ainda há ganhos secundários: eliminação do emaranhado de planilhas pulverizadas nas áreas, melhoria da comunicação das informações de Imóveis, divulgação frequente de resultados, controle de documentos de Imóveis, melhoria de visibilidade orçamentária, etc. Outras funcionalidades extremamente úteis destacam-se a seguir:

  • Cadastros de dados de imóveis – locador, locatário, CNPJ, valor de aluguel, espaços físicos vinculados (salas, corredores, cantinas, etc);
  • Configuração de regras de reajuste de locação (IPCA, IGPM, etc);
  • CheckList de documentação de imóveis conforme peculiaridade de cada Unidade Federal;
  • Forecast Calculado a partir de regras pré-estabalecidas;
  • Alerta de Ações Renovatórias de contratos de locação;

A Quem se Destina...

Negócios

Rede de Universidades, Escolas, Hospitais e Mercados, grandes varejistas, locadoras de veículos, Shopping/Franquias, etc.

Departamentos

Property Management, Expansão, Patrimônio, Real Estate, Facilities, Infraestrutura.

Pessoas

Executivos e Gestores de Patrimônio, Real Estate, Infraestrutura, Ativos e Expansão.


Benefícios

Produtividade

Todo o cadastro de Imóveis, Locador, Locatário, Procuradores, Contratos, etc. em uma ferramenta centralizada.

Proatividade

Workflow para Follow-up e Alerta de Vencimento de Contratos de Aluguéis, Licenças e toda documentação Legal necessária para operação.

Dashboards Elegantes e Dialogantes

Módulo de BI com montagem de Visões e Gráficos On-Demand.

Metodologia inovadora

Foco em Rentabilização e Produtividade em detrimento do “monoobjetivo” de redução de preço.


 

Modelo de Negócios

Encontre as principais funcionalidades aqui!

3 grandes grupos:

– Contratos: cadastro de imóveis, locadores, locatários, espaços físicos, layouts, pagamentos, documentos, obrigações, ações renovatórias, etc.;
– Legalização : AVCB, Alvará, Impostos, Taxas, etc ;
– Performance : R$ área total /m2, Produtividade, Conformidade, Rentabilização de espaços, etc.;

Outros:

Podemos ainda incluir: negociações comerciais, operações de pagamento (Aluguel, IPTU, Condomínio, etc.), acompanhamento e monitoramento de processos para Licenças Específicas de uma unidade Estado, Município ou Bairro, asseio e conservação, além de Real Estate e Facilities.

On-Demand

Todos os Dashboards, Widgets, Gráficos e Indicadores podem ser construídos por você. A iQ solutions, com a expertise dos seus profissionais, propõe alguns KPIs e Visões, que é possível ser usado como ponto de partida para montagem de relatórios próprios, compartilhados ou de abrangência para toda Empresa.

Exemplos de Dashboards

Visão Imóvel

Classificação de Espaços

Os espaços são cadastrados e categorizados de acordo com os interesses do negócios em: área útil, produtiva, administrativa, renatabilizável, etc. Nestes registros serão classificados banheiros, áreas administrativas, de circulação, espaços de produção/agregamento de valor, e tudo o que existir.

ABL – Área Bruta Locável

A partir desta premissa básica, todos os indicadores serão feitos com este parâmetro como base: R$/m2 de ABL, % de ABL/Área Total Construída, etc. O objetivo aqui é inserir uma nova e importante variável para avaliações, negociações, renegociações e até mesmo Planos de Negócio em Expansão Orgânica.